1º Motivo – Registrar
É necessário acompanhar e registrar os rendimentos da empresa através de fatos que comprovem e representem os dados financeiros da mesma, de forma que os documentos estejam de acordo com as normas empresariais e demonstrem valores monetários para o empreendimento.
2º Motivo – Organizar
A necessidade de organizar de forma adequada o fluxo financeiro da empresa é importante para que se tenha um controle ativo da rentabilidade e lucratividade do negócio, assim poderá haver um planejamento tributário contábil.
3º Motivo – Demonstrar
Através dos documentos registrados que foram realizados e organizados conforme proposto pelo controle da contabilidade, é possível demonstrar os resultados obtidos, seja positivo ou negativo.
Desta forma, pode-se obter relatórios periódicos que analisem a situação financeira de empresa, através de demonstrativos específicos de acordo com a necessidade empresarial. Assim, haverá um controle da situação econômica, patrimonial e financeira da empresa de modo geral.
4º Motivo – Analisar
Com os demonstrativos periódicos são analisados os resultados, que servem inclusive, como finalidade para uma ação corretiva, em casos de não estarem atingindo as expectativas da empresa. Também é apurado se o investimento feito pela empresa está sendo valorizado e obtendo uma repercussão positiva.
5º Motivo – Acompanhar
Para que se tenha controle de todos os pagamentos e recebimentos, é necessário acompanhar os processos e planos econômicos de forma que haja uma previsão orçamentária de contas a pagar e receber, pagamentos de terceiros, investimentos iniciais e todas as despesas que a empresa possui. Assim poderá evitar futuros problemas, já que com o acompanhamento financeiro, o risco de prejuízos é bem menor.
6º Motivo – SegurançaA segurança fiscal garante que a empresa esteja constituída dentro das leis empresariais vigentes e que haja ciência dos impostos tributários exigidos.
Com isso, a empresa paga os valores justos e se mantém regularizada, podendo obter vantagens no recolhimento de encargos e tributos, facilitando o recolhimento das taxas, podendo inclusive, diminuir custos com multas e juros desnecessários.
7º Motivo – Custo X BENEFÍCIO
Com a utilização da contabilidade, pode-se garantir que a empresa estará regularizada junto aos órgãos públicos, permitindo que seus ganhos estejam no patamar desejado para um crescimento no mercado.
Por isso, o investimento com uma assessoria de contabilidade se faz necessária para que haja profissionais competentes e preparados para o controle financeiro da empresa.
Desse modo o investimento com essa assessoria fará parte de um benefício, pois mesmo que seja necessário haver um gasto, o lucro que se terá evitando prejuízos e custos desnecessários em setores que não há desenvolvimento adequado será muito compensador.
Com tudo isso, a contabilidade é indispensável para qualquer tipo de empresa, pois para que se tenha um controle e conhecimento geral dos montantes ativos (bens) e dos passivos (obrigações) do negócio, é necessário que seja analisado os demonstrativos financeiros que o departamento de contabilidade ou uma excelente assessoria contábil efetua.
CONCLUINDO
Por meio de uma boa gestão empresarial, a empresa garante assim, um fluxo de investimento econômico ativo e eficaz para o seu melhor desenvolvimento no mercado financeiro. Investir em contabilidade para o seu negócio, é ou não é um ótimo investimento?
Procure agora mesmo a Premium para promover essa gestão na sua empresa!